segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sou feliz

Horatio Spafford (1828-1888) gostava muito de música e de estudar a bíblia, era um grande investidor financeiro e, poucos meses antes do incêndio que atingiu Chicago, em 1871, havia feito grandes investimentos em um local que fora totalmente destruído pelo fogo.
Logo depois, perdeu seu filho, o que levou toda a família à um grande sofrimento. Cansado de tamanha dor, Horatio resolveu viajar com sua esposa e quatro filhas para a Europa. Pelos inúmeros compromissos do trabalho, Horatio iria viajar mais tarde, então enviou suas filhas e a esposa a bordo do navio S.S Ville Du Havre.  
No dia 22.11.1873, o navio sofreu um acidente  que levou ao naufrágio em 12 rápidos minutos. Muitos dias depois, quando os sobreviventes chegaram à Cardiff, País de Gales, sua esposa lhe manda um telegrama: "Salva, porém só".
Imediatamente, Horatio pegou um navio para ir até sua esposa, e no meio do caminho, em um lugar próximo ao acidente, com profunda emoção, escreveu o hino 329 do Hinário para o Culto Cristão, Sou Feliz com Jesus.
Mesmo em meio a tamanha dor, a paz de Deus é capaz de agir de tal forma, ao ponto de, mesmo depois de perder quatro filhas, se poder alegar firmemente, sou feliz com Jesus!



Sou feliz com Jesus




Se a paz a mais doce me deres alcançar.
Se a dor, a mais forte sofrer. 
Oh! Seja o que for Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus hei de estar.

Sou feliz, com Jesus. Sou feliz com Jesus meu Senhor.

Jesus, Meu Senhor ao morrer sobre a Cruz
Livrou-me da culpa e do mal.
Salvou-me o Senhor, oh que dom sem igual
Sou feliz hoje vivo na luz.

Sou feliz, com Jesus. Sou feliz com Jesus meu Senhor.

A paz do Senhor toca o meu coração.
Dissipa a tristeza, a dor.
Oh! Sim certo estou mesmo nas provações
Em Jesus acharei força e paz.

Sou feliz, com Jesus. Sou feliz com Jesus meu Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?