sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Deus precisa trabalhar em nossas vidas!

Vamos aprender sobre A Videira, o Fruto e o Agricultor.
Em base no que João escreveu no capitulo 15

A videira verdadeira

Quando Jesus fala " Eu sou" todos sabiam que Ele era e é Filho de Deus.
Há várias passagens em João em que Jesus dizia o "Eu sou".
João 6:35:" ..Eu sou o pão da vida.."
João 8:12: "...Eu sou a luz.."
João 10:9: "...Eu sou a porta.."
João 11:25: "...Eu sou a ressurreição e a vida..."
João 14:6: "...Eu sou o caminho, a verdade e a vida..."
João 15:1: "...Eu sou a videira verdadeira.."

Quando Jesus diz que Ele é a videira verdadeira, ele se compara a planta, que é baixa, que representa a humildade; a videira esta perto dos galhos, que representa que Jesus está perto de nós. E se os galhos estiverem perto da videira, eles darão frutos.
Jesus Cristo é a videira verdadeira porque Ele esta na verdade!

Agricultor

Tem o dever de podar e cortar.
Deus diz como agricultor:"...os galhos que não dão frutos tem que ser cortados.." .Os galhos que são cortados parecem bons mas não são. Deus não é enganado.
Deus sempre nos dá uma chance.Ele tem que cortar os ramos que não produzam bons produtos.
Deus nos disciplina pois Ele quer que nós sejamos santos como Ele é.

Fruto

Nós somos os frutos, mas precisamos primeiramente:
- não aceitar as coisas do mundo,
- nos distanciar do pecado,
- nos encher com coisas boas, a palavra de Deus,
- esperar e fazer a vontade de Deus,
-ouvir a voz de Deus,
-ser semelhante de Jesus,
-perdoar e orar pelos inimigos,
-louvar, orar, agradecer,
Somos o fruto, e temos que estar sempre bons, esteja pronto para as podas que Deus vai ter que fazer em sua você quando for preciso.

Espero que tenha se alimentado com a palavra de Deus que é e sempre será viva e eficaz, Deus te abençoe hoje e sempre.

E nunca esqueça, as lutas são grandes, mas Deus é bem maior, e são com as lutas que nós temos a vitória!
            

                                                                                                                       by: Laís 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?